Há algum tempo muito tem se falado sobre esta palavrinha "gringa",
Uma palavra facilmente relacionada ao branding é valor.
Quando uma relação emocional é criada com uma marca/pessoa um valor é criado por consequência. Este valor é intangível, porém mensurável...
O branding tem como intenção gerenciar e evidenciar o principal bem intangível de uma empresa: sua marca. Este gerenciamento comporta orientar o consumidor em relação à empresa, certificando um padrão em atendimento, comunicação, marketing .
Dicas de branding pessoal são ótimas para quem deseja promover a sua imagem como uma marca.
Assim como as empresas, as pessoas precisam construir uma imagem forte, principalmente se desejam ter destaque no mercado de trabalho e conquistar uma carreira bem-sucedida.
Dessa forma, os conceitos de marketing são transferidos à gestão pessoal.
A execução de algumas ações é fundamental para trabalhar a reputação e despertar a percepção positiva nas outras pessoas.
Afinal, se você tem um negócio próprio ou almeja uma vaga de emprego, além de ser lembrado na hora da contratação, precisa se diferenciar entre a multidão.
5 dicas de como fazer branding pessoal
1) Identifique as suas competências.
2) Defina seu propósito e posicionamento.
3) Conheça seu público-alvo.
4) Escolha os meios para se comunicar.
5) Acompanhe os resultados.
Um projeto de branding é um investimento de rápido retorno, pois externaliza uma mudança interna de uma empresa/pessoa; quando contratado e amparado por profissionais competentes é possível valorizar o potencial de uma marca, começando sempre da maneira mais correta possível.
Sucesso a todos!!!
Tina Fon