Vivemos a era do marketing digital e isso não é segredo para ninguém, contudo, muitas pessoas parecem não compreendê-lo adequadamente ou se negam a vivenciá-lo. Até aí tudo bem se você possui um emprego CLT de operador ou vive de renda.
Diferentes pesquisadores concordam que o marketing digital nada mais é do que estratégias de marketing aplicadas e adaptadas à internet. Em outras palavras, é o nome que se dá para diferentes ações de comunicação no qual se utiliza de fontes de internet para divulgar sua marca ou estilo de vida, assim como, vender seus produtos e serviços, inclusive a sua imagem.
Visto que, além de ampliar o seu relacionamento com os clientes o marketing digital também oferece diferentes possibilidades de negócios, seja para a vida profissional ou pessoal.
Algumas pessoas ainda não se deram conta que o marketing digital dá poder a elas, tanto de forma positiva como se engajar em causas sociais e apoiar ideias do qual compartilham, assim como, negativa que vai desde discursos de ódio e violência virtual até o cancelamento digital que é um tipo de ataque onde ocorre o “banimento” de pessoas e empresas por internautas em decorrência de alguma atitude ou posicionamento que consideram errado.
Cientes disto tornou-se essencial o posicionamento nas redes sociais, inclusive o ato de não se posicionar já uma forma de se comunicar e pode ser interpretado de diferentes maneiras por quem vive a stalkear as pessoas que possuem algum vínculo com o meio virtual.
Não existe vida pessoal e vida profissional no campo digital, tudo o que existe é seu marketing, e ele precisa ser coerente para que você possa crescer ou desaparecer das redes sociais.
Com o marketing digital a vida tornou bem mais competitiva, até cansativa eu diria, más, com a utilização adequada das redes sociais e consciente do próprio marketing, atualmente é possível atravessar fronteiras inimagináveis a 5 anos atrás, então está na hora de se desbravar para esses benefícios e se adequar a nova era do marketing digital.
Acompanhe-nos aqui para mais reflexões e compartilhamento informativo sobre este tema!
Um forte abraço, Psicóloga Jaqueline Vaz.